Dicas para renovar a casa e afastar surpresas

imagem retirada de https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/943337_10151521505844492_1978130757_n.jpg
imagem retirada de https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/943337_10151521505844492_1978130757_n.jpg
Antes de começar as obras, obviamente é preciso saber concretamente o que pretende. Quais são os gastos, quanto se pode despender e quais os materiais que poderão ser trocados por outros mais baratos. Veja abaixo as dicas para renovar a sua casa.
 
Em primeiro lugar é preciso definir exatamente o que vai ser feito e o quanto você pretende gastar. Este passo vai orientar que tipo e quantidade de material deverá ser comprado, quantos profissionais serão contratados, entre outros gastos.
 
 É importante saber as suas capacidades e quais são as prioridades, como exemplo se vai fazer a remodelação na casa de banho ou cozinha e a casa já têm uns anos, pense em renovar a canalização. Canalizar as suas poupanças para comprar torneiras novas “caras” e deixar por substituir a canalização antiga, é um erro que mais tarde se irá arrepender-se.
 
 Por isso, é essencial ter um plano detalhado, com o preço dos itens muito bem definidos, para não gastar mais do que o previsto.
 
 Analise bem, visite várias lojas e as opções de materiais, mais a  forma de pagamento. Algumas lojas costumam apresentar grandes diferenças nos preços, outras têm promoções de artigos que talvez você goste. Negoceie um desconto se o pagamento for a pronto.
 
Algumas lojas de materiais de construção podem dar de 15% a 20% de desconto se o pagamento for imediato. Quem não tiver recursos para tanto, pode optar por financiar o material, mas fique alerta aos juros cobrados. Uma das opções são as linhas de crédito para material de construção dos revendedores.
 
 Na compra do material fique atento ao prazo de entrega e se o mesmo é cobrado ou não.
 
Quando  receber os materiais, confira tudo, incluindo as quantidades e os valores. Caso o material chegue incorreto, não assine a guia de transporte e nem aceite o produto. Faça uma observação das irregularidades no verso da guia de transporte. Caso você não possa estar no local para receber o material, oriente a pessoa que receberá a encomenda para proceder dessa forma.
<< Voltar